Se você me conhece bem sabe que eu sou apaixonada por música. Acho que é uma das minhas características mais marcantes.
Não sei explicar muito bem, e acho que é aqui que está o ponto, a música explica por mim. Não preciso falar, não preciso me expressar, a música só me diz “relaxa aí, deixa que eu continuo por aqui”.
Como pode a junção de algumas letras, unidas com belas melodias e diferentes instrumentos transmitirem vida, amor, tristeza, alegria e qualquer outra emoção que você possa imaginar? Tudo ali, embalado em canções que parecem saber mais de mim do que eu mesma.
Particularmente, gosto de músicas que contam histórias. Daquelas que te puxam pra dentro do universo delas, te fazem reviver memórias ou criar novas, mesmo que seja só na sua cabeça. Nada de letras soltas, sem sentido. Eu gosto é daquelas músicas que, ao ouvi-las, fazem o coração acelerar e ao mesmo tempo que te fazem pensar na vida, te fazem esquecer dela. E ao mesmo tempo que te fazem lembrar de um certo alguém, te fazem esquecer.
É exatamente assim que me sinto quando escuto Get You, do Daniel Caesar (a versão ao vivo, então… nuuuu, ele sabe que é o protagonista!). Ou quando fecho os olhos pra sentir Love of My Life, do Queen, ou Agora Eu Quero Ir, da Anavitória. E Sparks, do Coldplay? É como se cada nota fosse um abraço. E Sozinho, do Caetano Veloso? Fico me questionando quem foram as pessoas que inspiraram as mais lindas canções de amor…
São tantas poesias, tantas histórias.
Então, a música, pra mim, é o que dá cor aos momentos. É o que me faz companhia em dias preto e branco e o que transforma minha solidão em paz. É o que me lembra que cada sentimento é válido, que a dor é tão bonita quanto a alegria, e sofrer de amor tudo bem também, afinal, tudo isso compõe a música mais linda de todas que é a vida.
Não sei muito bem o por que escolhi escrever sobre isso hoje, talvez seja por que minha cabeça está a milhão. Talvez seja por que estou movida a uma boa playlist, ou talvez apenas seja por que esse blog é sobre mim, e a música vive em mim.
Eu não sei explicar. E de novo, acho que não preciso,
a música faz isso por mim.
Pegue seu fone, aumente o som e sinta:
Beijos da Kalau
❤
ps: te convido a ser uma pessoa amante de música!

Deixe um comentário